Formação Design de Conexões
na sua organização
Uma formação para transformar o modo como as pessoas se relacionam, se reúnem, formam comunidades e desenham experiências de conexão dentro da organização.
Como as pessoas se relacionam, molda a cultura e os resultados da sua organização. Você não precisa deixar ao acaso algo tão importante para os resultados do negócio e a satisfação das pessoas.
Não é acaso, é design.
A formação em Design de Conexões é customizada para as necessidades da organização e o contexto dos participantes, e tem como objetivo capacitar as pessoas para se tornarem agentes de conexão.
Com o Design de Conexões as pessoas vão aprender a:
-
Desenhar melhor encontros e reuniões para aproveitar da melhor forma possível a potência das pessoas e criar espaços que favorecem a aprendizagem e colaboração
-
Escolher, convidar e engajar pessoas em suas ações, criando convites mais engajadores e com propósitos bem definidos
-
Desenhar experiências e rituais marcantes, memoráveis, significativos e facilitadores de conexões
-
Criar, nutrir, sustentar e obter resultados práticos através de rituais e artefatos que potencializam o senso de pertencimento e criam comunidades
-
Para grupos a partir de 06 pessoas.
-
Encontros síncronos com duração de 2h à 3h
-
Conteúdos assíncronos em formato de texto e podcast
-
Espaços de processamento e sustentação de uma comunidade de aprendizagem
-
Levantamento das principais tensões do grupo e prototipagem de artefatos (experimentos) dentro da organização
Head: Repertório
As pessoas ampliam seu repertório a partir de um conteúdo exclusivo e da nossa curadoria das principais pesquisas das ciências humanas e sociais que nos revelam como construir e nutrir relacionamentos e comunidades.
Heart: Relações
As pessoas experimentam ao longo do curso uma estrutura facilitadora de conexões e do senso de comunidade, e vivenciam experiências afetivas que as apoiam no seu processo de aprendizagem.
Hands: Ação
As pessoas aprendem a desenhar artefatos de conexão e estruturas para seus times e comunidades, promovendo intervenções responsivas capazes de evoluir as relações.